O CURIOSO CASO DE BENJAMIM BUTTON


O CURIOSO CASO DE BENJAMIM BUTTON

Todos nós certamente já pensamos um dia em como seria bom se nascêssemos velhos e fôssemos rejuvenescendo com o passar dos anos. É uma idéia maravilhosa. Ao invés de termos as doenças da idade avançada, nasceríamos com elas e ficaríamos saudáveis com o passar dos anos. Seria a cura de todas as doenças. Veríamos nossos pais, tios, avós remoçarem . Legal né?

Bem, e se isso acontecesse apenas com você? Se você, apenas você, nascesse velho com todas as doenças da velhice e fosse ficando jovem, curando-se de catarata, artrite, etc.? Essa é a história do filme. Benjamin Button nasce com a aparência e as doenças de um velho de 80 anos e vai com o passar dos anos rejuvenescendo até virar um bebê. Vive numa espécie de asilo, em meio a pessoas iguais a sua aparência, mas ciente de que ele era diferente.

O filme é belíssimo, mas triste. Ele, com 13 anos, descobre o amor por uma garota de 9, eu acho, mas sua aparência é de um homem de 65. Pude perceber que de nada adianta ele viver contra o natural porque de qualquer forma perdemos as pessoas que amamos e no final da vida temos que nos adaptar às doenças da juventude.

Não quero entrar em mais detalhes sobre o filme, pois sei que muitos ainda não foram assistir. Só posso dizer que assistam, mas não esperem um Brad Pitt de Sr. e Sra. Smith ou de Seven, ta mais prá Sete Anos no Tibete.

Prá finalizar: o guardanapo que a moça da pipoca me deu foi útil... :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Gadú – Multishow Ao Vivo (2010). CD1 e CD 2

O Senhor da Chuva - AudioBook