Frases e Pensamentos de: Clarice Lispector

"Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender,
viver ultrapassa qualquer entendimento."


"Há momentos na vida em que sentimos
tanto a falta de alguém que o que mais
queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. "


"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.
Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."


"Minha força está na solidão.
Não tenho medo nem de chuvas
tempestivas nem de grandes ventanias
soltas, pois eu também sou o escuro da noite."


"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."




Clarice Lispector

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Gadú – Multishow Ao Vivo (2010). CD1 e CD 2

O Senhor da Chuva - AudioBook